Obras que vão trazer água para Buíque conclui 1ª etapa até julho

O prefeito do município, Arquimedes Valença, esteve na última terça-feira (27), juntamente com a Presidente da Compesa, Manuela Marinho, e o deputado estadual Marcoantonio Dourado Filho, vistoriando as obras do Sistema de Poços de Tupanatinga, que vai trazer água para a população de Buíque.

A obra vai garantir, através da Estação de Bombeamento EB 06, a liberação de 90 litros de água por segundo que vai atender ao município e mais outras duas cidades próximas. A expectativa é que essa primeira etapa seja concluída agora em julho e todo o sistema em dezembro de 2021.

Segundo o Gerente de Obras Especiais da Compesa, Rodrigo Costa, a obra completa estará pronta até dezembro deste ano e, além da água que vai beneficiar as cidades, as obras também estão garantindo energia a várias localidades aonde estão sendo implantadas as estações de tratamento e elevatórias. O sistema completo contará com 20 poços com cerca de 250 metros de profundidade, em média. Cada poço tem um custo em torno de R$ 3 milhões e a obra toda está orçada em R$ 24 milhões.

Durante a visita em um dos poços perfurados, o prefeito Arquimedes Valença agradeceu o empenho e o trabalho do Governo do Estado para a conclusão desse projeto que irá garantir a segurança hídrica de Buíque.

“É uma obra que atende pedido de toda uma população, que vai se somar ao projeto da Adutora do Agreste e dar a tranquilidade hídrica ao nosso município. É assim que trabalhamos, junto com o Governo do Estado, Compesa, na luta por projetos estruturadores que beneficiem toda a população”, concluiu.

Posted in Governo, Infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *