Juventude anuncia CredJovem Empreendedor com linha de crédito para jovens

Uma parceria da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco – AGE vai beneficiar dezenas de jovens com idades entre 18 e 29 anos do município a partir de linhas de crédito. A novidade, CredJovem Empreendedor, foi anunciada pelo secretário Matheus Albuquerque.

“Com a criação desse projeto, o Governo do Estado, em parceria com os municípios pretendem criar oportunidades, inserir os jovens no mercado de trabalho, disponibilizando recursos e fomentando a nossa economia”, afirmou.

Para participar do programa, os jovens empreendedores devem estar na faixa etária pré-definida (18 a 29 anos), terem cadastro do MEI (Micro Empreendedor Individual) há pelo menos seis (06) meses e fazerem o cadastro de solicitação de crédito através do site da AGE (www.age.pe.gov.br).

O projeto disponibiliza linhas de crédito no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para os jovens que queiram empreender. O pagamento pode ser feito em até 18 meses, com taxa de juros prefixada de 0,75% ao mês, considerando o bônus de adimplência. A iniciativa é da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), ligada à SETEQ, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

Para as operações do CredJovem Empreendedor, direcionado a levar o microcrédito para a população jovem, estão disponíveis até R$ 1,4 milhão, recursos próprios da AGE. “O tomador do crédito será o próprio jovem empreendedor, que receberá assim um estímulo para manter ou desenvolver ainda mais o seu negócio, ampliando a geração de ocupação e renda em Pernambuco”, avalia o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.

Todos os detalhes sobre a iniciativa podem ser conferidos nos sites: www.seteq.pe.gov.br e www.age.pe.gov.br .

Postado em Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *