Biblioteca Municipal promove projeto “Vem Ler Aqui” com estudantes

A Biblioteca Municipal Graciliano Ramos deu início no final de março ao Projeto “VEM LER AQUI”, ação que será realizada todo mês, com pelo menos dois momentos de conversa e partilha de conhecimento com alunos da rede pública e municipal de Buíque. Além de provocar o incentivo da leitura, o projeto tem por objetivo agregar valores no currículo daqueles que serão o futuro desta cidade, revela o coordenador da biblioteca Leonardo Silva.

A programação de março aconteceu em dois dias. O primeiro foi dia 29, com a participação dos escritores buiquenses Paulo Tarciso e Manoel Modesto, que receberam a turma do 5º ano da Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo, turma da professora Elâine Viana. O momento serviu de aprendizado, tanto para os alunos, quanto para os autores, pois ambos saíram realizados deste encontro de partilhas e descobertas sobre a cultura local.

Já no dia 30, a conversa foi com o fotógrafo e leitor Paulo Cézar Cavalcanti, que falou sobre a importância da leitura para os alunos do 7º ano da Escola Estadual Vigário João Inácio, turma do professor Eronildo Lopes.

“Queremos realizar um trabalho voltado para o conceito de biblioteca viva, criando oportunidades para que as pessoas possam trocar ideias, promover atividades relacionadas a cultura, e diálogos sobre diversos assuntos literários, pois o município de Buíque é rico em cultura, por tanto este espaço é exclusivamente para estas ações”, informou o coordenador da Biblioteca, Leonardo Silva.

Os escritores e poetas de Buíque e Região que queiram participar destas ações, devem enviar sua biografia e histórico cultural para o e-mail: bibliotecamunicipaldebuique@hotmail.com

A Biblioteca Pública Municipal Graciliano Ramos está localizada na Praça Nanô Camelo, s/n, Centro / Buíque-PE.

Postado em Cultura, Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.