Juventude abre inscrições para programa de formação de empreendedores

Juventude abre inscrições para programa de formação de empreendedores

Entre os dias 04 e 13 de dezembro, a Secretaria da Juventude de Buíque está com inscrições abertas para o Programa de Formação Empreendedora (Forme), que tem por objetivo qualificar empreendedores informais e microempreendedores formais do município. Segundo o secretário Matheus Albuquerque (Juventude), “essa é uma grande oportunidade para ampliarem a visão de oportunidades de negócios para quem já é empreendedor ou está querendo começar a entrar no mundo do empreendedorismo”.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Juventude, no horário das 08h às 13h. A capacitação irá durar mais de 30 dias e, para participar, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio e querer aprender sobre empreendedorismo e ter idade mínima de 18 anos. As vagas são limitadas e as aulas começam no dia 06 de janeiro com uma carga horária de 99 horas.

O Forme é composto por oficinas diárias que buscam desenvolver as atitudes empreendedoras dos participantes. Mesclando ensino teórico e prático, ao final da formação, os alunos apresentam o plano de negócios da empresa desenvolvida durante o programa para uma banca de instituições financeiras e de fomento com o objetivo de serem avaliados e já estabelecerem contatos com as entidades participantes.

O programa é realizado pela Fecomércio-PE, em parceria com o Sebrae e apoio da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Juventude, SESC e Associação Comercial do município.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap