Mulheres Empreendedoras de Buíque é selecionada para Feira Nacional do Artesanato

A Rede de Mulheres Empreendedoras de Buíque foi um dos grupos selecionados pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) para participar da 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato e para 01 vaga no Desfile da SecMulher-PE na Passarela Fenearte. Buíque vai estar na área de estandes. Este ano 110 grupos se inscreveram, um recorde em relação a 2019, quando 88 concorreram.

Os contemplados foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo Governo do Estado e a seleção das peças inscritas foi avaliada de acordo com critérios previamente estabelecidos em edital, o que garantiu a transparência e lisura do processo.

Segundo a Secretária da Mulher de Buíque, Santina Oliveira, a escolha da Rede de Mulheres Empreendedoras é uma grande conquista para essas trabalhadoras da arte que fazem de seu ofício uma oportunidade de empoderamento e liberdade para definir sua vida econômica.

A coordenadora de Trabalho e Renda da SecMulher-PE, Lúcia Costa, explica que o trabalho da curadoria é especializado e este ano conseguiu conciliar diversidade, criatividade e inovação. “Agradecemos a equipe da curadoria pela valorização no artesanato pernambucano produzido por mulheres”.

Os grupos selecionados deverão participar da reunião preparatória de qualificação da XXI Fenearte prevista para novembro, de 08 a 12.

Na região, além da Rede de Mulheres Empreendedoras de Buíque, foram contemplados as Artesãs indígenas Kambiwá, de Inajá. Também foram escolhidos grupos das cidades de Jaboatão dos Guararapes, Recife, Brejinho, Moreilândia, Belo Jardim, São Vicente Férrer, Olinda, Garanhuns, Caruaru, Poção e Glória de Goitá

Postado em Empreendedorismo, Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.