Escolas da Rede Municipal de Ensino dão um show de cultura popular em Buíque

Durante todos os dias da semana junina, as escolas municipais preparam festas belíssimas com a colaboração dos alunos. Foram dias de muito arrasta pé, comidas típicas, quadrilhas e apresentações.

Buíque é uma cidade genuinamente nordestina e como tal não poderia ser diferente. O esforço conjunto da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, gestores, professores, pais e alunos puderam mostrar todo o encanto que o movimento junino trás.

Numa valorização cultural preservada, a Secretaria de educação desempenhou um papel fundamental na elaboração de eventos festivos e toda a Secretaria esteve presente em muitos encontros nas escolas. A festa ficou por conta do empenho das escolas da zona urbana e rural.

Diante de uma comemoração tão típica, os alunos puderam vivenciar a rica cultura nordestina com danças, samba de coco, comidas e bebidas típicas, levando para si a certeza de que o nordestino deve ter muito orgulho de suas raízes. Professores se desdobraram e trabalharam junto aos alunos com suas apresentações para a comunidade. Roupa xadrez, vestidos e fitas fizeram meninos e meninas protagonistas dos mais belos sorrisos. Decorações típicas com bandeiras, fogueiras e palhas foram cercadas de admiração. Uma coisa é certa, São João é uma época encantadora, onde a simplicidade se torna majestosa, é palco da zabumba, triângulo e sanfona. Não há quem fique parado, pois a música do Rei do Baião é eternizada em cada lugar do nordeste. Buíque se vestiu de festa, sorrisos e boa música. Viva São João! Viva São Pedro!