Escolas da Rede Municipal de Ensino dão um show de cultura popular em Buíque

Escolas da Rede Municipal de Ensino dão um show de cultura popular em Buíque

Durante todos os dias da semana junina, as escolas municipais preparam festas belíssimas com a colaboração dos alunos. Foram dias de muito arrasta pé, comidas típicas, quadrilhas e apresentações.

Buíque é uma cidade genuinamente nordestina e como tal não poderia ser diferente. O esforço conjunto da Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, gestores, professores, pais e alunos puderam mostrar todo o encanto que o movimento junino trás.

Numa valorização cultural preservada, a Secretaria de educação desempenhou um papel fundamental na elaboração de eventos festivos e toda a Secretaria esteve presente em muitos encontros nas escolas. A festa ficou por conta do empenho das escolas da zona urbana e rural.

Diante de uma comemoração tão típica, os alunos puderam vivenciar a rica cultura nordestina com danças, samba de coco, comidas e bebidas típicas, levando para si a certeza de que o nordestino deve ter muito orgulho de suas raízes. Professores se desdobraram e trabalharam junto aos alunos com suas apresentações para a comunidade. Roupa xadrez, vestidos e fitas fizeram meninos e meninas protagonistas dos mais belos sorrisos. Decorações típicas com bandeiras, fogueiras e palhas foram cercadas de admiração. Uma coisa é certa, São João é uma época encantadora, onde a simplicidade se torna majestosa, é palco da zabumba, triângulo e sanfona. Não há quem fique parado, pois a música do Rei do Baião é eternizada em cada lugar do nordeste. Buíque se vestiu de festa, sorrisos e boa música. Viva São João! Viva São Pedro!

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap