Metas de vacinação - Buíque

Buíque alcança metas de vacinação

Desde o início do ano a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, vem se empenhando em dar uma Saúde de melhor qualidade à população. Neste intuito, foram investidos recursos em medicações e equipamentos. Já as vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde que preza pela prevenção, reduzindo as taxas de atendimento por doenças no município.

Este trabalho reduz diretamente nos futuros números de gastos públicos com as próprias medicações conduzidas por atendimentos hospitalares, bem como reduz o risco de mortalidade por enfermidades. De acordo com a Secretaria de Saúde, Buíque alcançou mais de 11 mil pessoas vacinadas contra a gripe H1N1, os vacinadores e toda a equipe de Saúde foram fundamentais para colocar Buíque como a segunda cidade que mais se preveniu através da vacinação de acordo com número de habitantes.

Diante desse fato, é notória a resiliência dos profissionais de Saúde em colaborar em dias difíceis na melhoria e reestrutura de uma Saúde que aos poucos está saindo de um caos completo. Muito está sendo feito por conta da colaboração dos funcionários que se empenham dia após dia enfrentando os obstáculos com o desejo de ver a cidade se desenvolver com qualidade no atendimento a qualquer cidadão que precise de cuidados médicos. Além de uma gestão preocupada em atender de forma humanizada e eficaz, investindo os recursos nas áreas mais demandadas, transferindo os gastos públicos para a população buiquense.

Publicado em Saúde e etiquetado como , , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *