Educação promove encontros e capacitações para educadores, cuidadores e motoristas

Desde a semana passada, a Secretaria de Educação de Buíque vem promovendo uma série de encontros e reuniões com o objetivo de capacitar e qualificar os trabalhadores e trabalhadoras que atuam na rede de ensino municipal nos diversos setores da área, como a educação infantil, transporte e cuidadores.

Ainda no último dia 06 de agosto, a Secretaria de Educação promoveu um encontro com os professores da Educação Infantil e coordenadores no Seminário de Práticas de Alfabetização e Letramento para Turmas de Educação Infantil, ministrado pelas Coordenadora e Formadora do Programa Criança Alfabetizada, em Buíque, as professoras Aparecida Gomes e Vilma Léa, respectivamente.

O encontro serviu para os professores apresentarem as diferentes estratégias adotadas em suas salas de aula para o processo de ensino e aprendizado dos alunos, dentro do Programa que é uma iniciativa do Governo de Pernambuco. O principal objetivo do Criança Alfabetizada é garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até sete anos de idade, isto é, ao final do segundo ano do ensino fundamental.

Já no início da semana, foi promovida uma reunião com os motoristas de ônibus que fazem o transporte escolar em todos os níveis dentro do município (municipal, estadual e universitários). Em pauta, as regras para evitar o contágio do Covid-19, como: o uso de máscaras, distanciamento entre os alunos, uso do álcool em gel 70%, além da sanitização dos transportes. O objetivo é garantir mais segurança para os profissionais e alunos.

Por fim, na última terça-feira (10), foi a vez da Secretária Marilan Belisário reunir os cuidadores no Encontro Pedagógico “Caminhos Pedagógicos na Educação Inclusiva”, visando repassar as estratégias e práticas no cuidado dos alunos especiais. Para a Secretária de Educação, Marilan Belisário, esses encontros fazem parte do planejamento da pasta e dão o norte para ter o melhor resultado.

“Desde que assumimos a Secretaria de Educação colocamos o planejamento e os encontros com as equipes e a comunidade como principal ponto para que pudéssemos desenvolver um trabalho de satisfatório e o resultado colhemos a cada ano. 2020 foi desafiador com a chegada da pandemia, mas 2021 e 22 será ainda mais com a retomada das aulas presenciais e o fortalecimento da educação de nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Postado em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.