Buíque ganha na 2ª Feira a Patrulha Maria da Penha Municipal

Na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, no mês dedicado a luta contra a violência à mulher e nas comemorações dos 15 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Buíque instala oficialmente através da Secretaria da Mulher a Patrulha Maria da Penha Municipal, que irá reforçar o trabalho na luta em defesa das mulheres buiquenses vítimas da violência. Segundo a secretária Santina Oliveira, será um marco para Buíque e uma referência em Pernambuco.

“Poucos municípios têm hoje uma ferramenta deste porte, que chega a Buíque graças ao empenho do prefeito Arquimedes que não medes esforços e nos apoia neste trabalho incansável em defesa das mulheres, de seu empoderamento e de sua colocação no mercado de trabalho. A instalação da Patrulha Maria da Penha acontece no momento certo, com tudo que tem de direito para que possamos garantir a vida, a integridade e a proteção das mulheres vítimas, diariamente, da violência”, afirmou.

A solenidade de instalação da Patrulha vai acontecer na sede da Secretaria da Mulher, na Rua Airton Senna, centro de Buíque, a partir das 10h00 e terá transmissão direta pelas páginas oficiais da Prefeitura Municipal nas redes sociais, com a presença do prefeito do município, Arquimedes Valença; da Coordenadora Regional do Sertão do Moxotó/Ipanema da Secretaria Estadual da Mulher, Ivete Venâncio; além de outras autoridades municipais.

A Patrulha Maria da Penha contribuirá muito para a redução dos índices de violência doméstica e familiar contra a mulher no município, além de monitorar as mulheres que estão sob medida protetiva concedida pela Justiça de forma a garantir a integridade das mesmas. As equipes que formarão a Patrulha em Buíque terão como principal foco prevenir e evitar mortes e ataques, maus tratos às mulheres e as famílias.

Serviço:

Instalação da Patrulha Maria da Penha Municipal

Data: 16 de agosto (segunda-feira)

Local: Secretaria da Mulher

Hora: 10h00

Postado em Mulher, Patrulha Maria da Penha.