Educação em Buíque inicia novo marco com chegada da Uniasselvi

Pensando na juventude e na formação profissional dos buiquenses, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, atraiu para o município uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, a Uniasselvi, que foi oficialmente instalada no município na noite desta quarta-feira (11). O evento que marcou a implantação do Polo da Uniasselvi em Buíque aconteceu nas dependências da Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas, com as presenças da Secretária de Educação, Marilan Belisário; de Turismo, Esildo Barros; da diretora Vera Modesto, vereadores, educadores e representantes da instituição de ensino.

Os cursos são do tipo Ensino à Distância (EAD) e a escola servirá como Polo da Uniasselvi. Entre os cursos está o de Pedagogia, que será ofertado com desconto para os trabalhadores da Educação do município, fruto da parceria feita entre a prefeitura e a faculdade que chega com descontos especiais nas mensalidades.

O prefeito Arquimedes Valença ressaltou em sua fala que “essa parceria vai engradecer muito a nova geração. O conhecimento é mais importante para evoluir e desenvolver. A gente sempre priorizou educação e saúde, pois são primordiais. Sabe que apesar o valor pequeno, tem muitos que ainda não poderão cursar e o município vai se empenhar para facilitar a vida desses estudantes”. Ele garantiu que o transporte escolar que hoje leva e trás os alunos da rede estadual para a cidade, também irá atender aos alunos da nova faculdade.

A Secretária de Educação, Marilan Belisário, destacou o empenho do prefeito em trazer essa faculdade para o município repetindo um gesto que fez quando prefeito em 2006, quando através de outra instituição de ensino trazida para Buíque ajudou a formar centenas de profissionais que hoje atuam nos quadros da educação em toda a região.

Pelo Poder Legislativo falaram a vereadora Dra. Clara Brito, Cidinho e Rodrigo da Ótica que destacaram a importância da chegada da Uniasselvi no município e a nova opção que será ofertada aos estudantes buiquenses. Para Dra. Clara, que parabenizou a gestão por trazer essa faculdade para Buíque: “Isso é mais que um sonho. Muitos jovens que não pensavam mais em fazer um curso superior, agora com a Uniasselvi terão essa oportunidade”.

A Coordenadora do Polo Uniasselvi de Buíque, Valeska Pereira, disse que “o momento era só de gratidão. O conhecimento que você tem, ninguém tira de você. Só tenho a agradecer ao prefeito Arquimedes, a Marilan, vereadores, os gestores da escola Engenheiro Klaysson e a todos que contribuíram para a vinda da Uniasselvi”. Ela afirmou que em 2022 a instituição vai oferecer também o curso de Direito.

A Faculdade

A Uniasselvi oferece uma enorme gama de cursos superiores com valores acessíveis. As opções de cursos ofertados, tanto de graduação como de pós-graduação nas diversas áreas, estarão todos com mensalidades promocionais e material didático gratuito.

O Polo da Universidade em Buíque está instalado na Rua José Camelo Neto, nº 167, no Centro da cidade. Maiores informações sobre os cursos e o vestibular podem ser obtidas pelos telefones (81) 97101.5002 e (87) 98123.5332. 

Fotos: San Silva

Postado em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.