Educação promove encontro pedagógico com cuidadores

A Secretaria de Educação de Buíque, promoveu na semana passada o II Encontro Pedagógico de Cuidadores envolvendo os aprovados na última seleção pública simplificada realizada pela Prefeitura do Município. Esses profissionais são responsáveis pela assistência aos alunos com necessidades especiais, como revela a Secretária Marilan Belisário.

“Esses trabalhadores tornaram-se cada vez mais essenciais na rede de ensino, para que possamos avançar na implementação efetiva da educação inclusiva, atendendo as crianças com deficiências e necessidades especiais em nossas escolas. Os cuidados são essenciais na vida desses alunos que precisam de atenção permanente”, afirmou.

Tendo como tema “Caminhos pedagógicos na educação inclusiva”, o encontro aconteceu em dois períodos, manhã e tarde, onde os coordenadores receberam os cuidadores para repassar mais conhecimentos e coletar dados de como estão sendo desenvolvidas as atividades. Os cuidadores entregam um portfólio para a coordenação de cada aluno demonstrando como está sendo a sua evolução.

As principais atividades desempenhadas pelo cuidador educacional estão ligadas ao auxílio que ele presta aos alunos. Ele deve ajudar os estudantes a realizar as tarefas, zelar pela segurança de todos, observar possíveis alterações de comportamento e cuidar para que a relação entre os alunos seja saudável.

Postado em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.