Covid-19: Mais de 7 mil pessoas estão com 2ª dose da vacina atrasada em Buíque

Apesar de já ter alcançado a marca de mais de 63% da população já vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, mais de sete (7) mil buiquenses estão com a segunda dose da vacina em atraso, o que pode prejudicar a imunização geral da população. O maior problema, segundo a Coordenadoria do Programa Nacional de Imunização (PNI), é que essas pessoas podem perder a chance de se vacinar por falta de imunizantes.

“Hoje nós temos ainda um estoque bom de vacinas para podermos completar o esquema vacinal dessas pessoas que estão em atraso, mas é imprescindível que essas pessoas, principalmente as pessoas com idades de 18 a 59 anos, procure os postos de saúde, o polo de vacinação, e tomem a segunda dose antes que elas acabem”, alerta a Coordenadora do PNI, Michelle Novaes.

Segundo os dados divulgados pelo PNI, mais de 6,4 mil (6.463) buiquenses entre 18 e 59 anos de idade estão com a segunda dose em atraso. O segundo público com maior número de atrasados e que devem correr para garantir a segunda dose antes que acabe são as pessoas com comorbidades, que chega a 278 pessoas. Ao todo, Buíque tem hoje 7.243 pessoas em atraso com a 2ª Dose da vacina contra a Covid-19.

Para garantir que essas pessoas possam completar o esquema completo tomando a segunda dose da vacina que salva vidas, a Secretaria de Saúde abre nesta sexta-feira todos os postos de saúde da cidade, distritos e zona rural; e também o Polo de Vacinação para aplicar a segunda dose.

“Estamos convocando a todas as pessoas de 18 anos de idade até os 59 que procure hoje o posto de saúde mais próximo de sua casa e tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Somente com a segunda dose vamos poder garantir a proteção total dessas pessoas contra essa doença que continua a matar pessoas mundo à fora”, alertou mais uma vez a coordenação do PNI.

Postado em Saúde, Vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *