Buíque recebe nos próximos dias relatório da visita técnica da Empetur

Buíque recebe nos próximos dias relatório da visita técnica da Empetur

Nos próximos dias, a Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur envia à Prefeitura de Buíque o relatório da visita técnica realizada na semana passada pelos equipamentos, pontos turísticos e culturais do município. A visita foi articulada pelo prefeito Arquimedes Valença após encontro com o Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, no começo do ano, durante sua passagem por Buíque.

Durante dois dias, três técnicas da Empetur (Danielly Aguiar, Isabela Guerra e Isabela Salgado) percorrem trilhas, pontos turísticos, ateliês, restaurantes, pousadas e hotéis para conhecer de perto todos os equipamentos e atrativos turísticos a serem explorados juntos as operadoras de turismo do estado e do País.

Juntamente com o Secretário de Turismo de Buíque, Esildo Barros; da diretora de Turismo, Fernanda Carvalho; Aduato Nilo, Diretor de Cultura; e Márcio Kapinawa, também da secretaria, as técnicas estiveram no primeiro dia visitando alguns restaurantes na cidade, o Museu Eduardo José de Freitas, inaugurado em 26 de maio de 1990 e a Casa da Cultura Lenira Cursino de Freitas, inaugurada em 07 de setembro de 2000; o novo Espaço Municipal das Artes Carlos Henrique Benício e a Matriz de São Felix de Cantalice.

No segundo dia da visita, as técnicas Danielly Aguiar, Isabela Guerra e Isabela Salgado ligadas a gerência de marketing da Empetur conheceram as belezas do Vale do Catimbau, percorrendo várias trilhas, com tudo sendo registrado em foto e vídeo. Entre os locais visitados estão as trilhas do Vale das Tartarugas, das Torres e Paredão dos Lapiais; Trilha dos Homens Sem Cabeça, Chapadão e Trilha da Igrejinha. O restaurante e pousada Serra Dourada, além do ateliê de Zé Bezerra, entre outros pontos.

Segundo o secretário Esildo Barros, essa visita técnica da Empetur será um marco divisório no turismo em Buíque, que tem o Vale do Catimbau e sua belezas como grandes atrativos, agregando novos valores, como a arte e a cultural local.

“Nos próximos dias devemos estar recebendo das mãos do Secretário Rodrigo Novaes um relatório sobre as potencialidades turísticas de Buíque, as formas de podermos explorar esses atrativos de forma sustentável e sempre buscando garantir a preservação dessas áreas, além de definir estratégias que serão utilizadas para atrairmos mais turistas, gerar mais empregos e oportunidades para os artistas e a economia buiquense”, afirmou.

Fotos: San Silva

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE