Buíque: Vacinação começa com indígenas e trabalhadores de saúde de hospitais  

Buíque: Vacinação começa com indígenas e trabalhadores de saúde de hospitais   

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco, iniciada ontem, o Governo do Estado adotou a estratégia de enviar aos municípios pernambucanos 30% das doses de vacinas necessárias para o pessoal da linha de frente da saúde, priorizando os que trabalham nos hospitais e 100% de vacinas para a população indígena. Com isso, Buíque, que apesar de ter sido contemplado com 2.648 doses, não terá como vacinar todo o público previsto na área de saúde neste primeiro lote da Coronavac/Butantã.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município, Michele Novaes, diante da determinação do Governo do Estado, Buíque só terá como atender nesta primeira rodada de vacinação 30% do total de 595 trabalhadores da saúde. Para esse grupo veio apenas 358 doses da vacina Coronavac/Butantã que irão garantir a imunização de 179 trabalhadores da linha de frente da saúde de Buíque.

Serão, assim, vacinados os trabalhadores que estão lotados no Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença e na Maternidade Alcides Cursino e que estão no combate direto ao coronavírus. Cada um receberá duas doses com o intervalo de duas semanas entre a primeira e segunda vacina. Os demais trabalhadores da saúde também serão vacinados no próximo lote a ser recebido, assim como os idosos.

As outras 2.290 doses vieram para estratégias de saúde indígenas, de 18 anos a mais, garantindo uma cobertura de 100% dessa população. Hoje, Buíque tem 1.118 indígenas aldeados que serão beneficiados neste primeiro lote da vacinação.

Amanhã, às 11h00, no Auditório da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo, a Secretaria de Saúde apresenta todo o Plano de Vacinação contra a Covid-19 e vacina os primeiros buiquenses que integram esses grupos contemplados pelo primeiro lote da vacina. Um médico, um técnico de enfermagem e um indígena serão os primeiros vacinados em Buíque durante o evento desta quarta-feira na ETE.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap