Buíque promove cadastramento itinerante de beneficiários para o Garantia Safra 2022/2023

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Buíque segue com o cronograma de cadastramento para o Programa Garantia Safra 2022/2023, levando o atendimento até as comunidades rurais. Nesta segunda-feira (5), a equipe da secretaria, comandada pelo Secretário Aldy Régis, esteve na Associação do Sítio Mulungu, quando promoveu o cadastramento de dezenas de famílias de pequenos produtores rurais.

Nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, os atendimentos chegam à comunidade de Lajes, na sede da Associação, no horário da manhã.

Ainda essa semana, o cadastramento dos produtores e produtoras rurais ao Garantia Safra 2022/2023 chega na quinta-feira (08) a Serra Baixa, a partir das 08h da manhã; e Gameleira de Dentro, às 16h. Já na sexta-feira, dia 09, os atendimentos acontecem no Cafundó, às 08h. Todos os cadastramentos serão feitos na sede da Associação de cada comunidade.

Segundo o Secretário Adly Régis, o objetivo é chegar a todas as comunidades rurais de Buíque antes do final do ano e, assim, agilizar o envio dos futuros beneficiários do Garantia Safra já no início de 2023.

“Recebemos do prefeito Arquimedes Valença a determinação de acelerar o cadastramento das famílias de agricultores e agricultoras que podem ser beneficiárias do Programa Garantia Safra em Buíque no próximo ano. Por isso, planejamos nossas ações de forma e ir até onde o pequeno produtor rural está, aproximando ainda mais o trabalho da secretaria e do governo ao homem e a mulher do campo. Até o dia 26 de dezembro pretendemos fechar esse cadastramento”, afirmou.

Postado em Abastecimento, Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *