Buíque prepara-se para ganhar uma cozinha comunitária

Na última semana, o secretário de Assistência Social de Buíque, Matheus Albuquerque, juntamente com Socorro Ferreira, Diretora de Projetos e captação de recursos; e Daniela Arruda, técnica do Creas, estiveram reunidos com a Gerência de Segurança Alimentar, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas – SDSCJPVD, no Recife. Em pauta, a implantação da Cozinha Comunitária no município de Buíque.

“Por determinação do prefeito Arquimedes levamos os documentos necessários demonstrando o interesse da implantação da Cozinha Comunitária em nosso município que irá garantir 200 refeições diárias a população em situação de vulnerabilidade social. Nossa proposta foi acatada e estamos apenas no aguardo da aprovação final o que irá garantir um grande avanço para a Segurança Alimentar em nosso município”, afirmou Matheus.

A colocação de Buíque como um dos municípios a serem beneficiados foi definido durante a 215ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite de Pernambuco, realizado na semana passada no auditório da SEASS, na Boa Vista, Recife.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas – SDSCJPVD, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social – SEASS e da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional – GESAN, essa ação visa apoiar a implantação, ampliação e modernização das Cozinhas Comunitárias, equipamentos públicos de Educação e Segurança Alimentar e Nutricional, com capacidade de produção de refeições diárias.

Para além da garantia de acesso a uma refeição saudável e adequada para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, as cozinhas comunitárias têm um papel importante na inclusão social produtiva, no fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária.

Postado em Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *