Progressão de Carreira dos Auxiliares de Saúde é aprovada em Buíque

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, dá um passo importante para os Auxiliares de Enfermagem. Durante uma reunião, na tarde de ontem, no Hospital Maria Deci Valença, com o prefeito Arquimedes Valença, a Secretária de Saúde, Teófila Valença e os Auxiliares de Enfermagem efetivos, foi apresentado o Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores.

O documento, amparado pela Lei Federal 14.340/2022, busca a autorização Legislativa para realizar a progressão na carreira do servidor público efetivo Auxiliar de Enfermagem para Técnico de Enfermagem com inscrição regular no Conselho Regional de Enfermagem.

Tendo em vista, o interesse público e a valorização desses profissionais, na noite desta quarta-feira (18/10/2023), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei acima descrito.

A notícia é recebida com muita alegria, pois é uma conquista pleiteada pelos profissionais de saúde que se dedicam constantemente a cuidar da saúde de todos. Porém, para que o Projeto de Lei pudesse ir à votação era necessário estar em conformidade com a Lei, caso contrário, o Projeto não poderia ser encaminhado e os profissionais teriam que entrar na justiça, o que seria um processo muito moroso. Mas, em reunião com advogados, foi possível encontrar uma alternativa para a questão, e assim, o Projeto poderia ser elaborado e apresentado aos profissionais.

Essa é a segunda vez, que o Prefeito Arquimedes realiza um marco em uma categoria da saúde, pois em 2006, outro Projeto também foi aprovado, regularizando a profissão dos Agentes de Saúde. Quando todos se unem em prol da nossa população, o resultado é fantástico. Por esta razão, os nossos agradecimentos à todos os Vereadores da Câmara Legislativa que apreciou e votou a favor do Projeto de Lei beneficiando os nossos profissionais que poderão contribuir cada vez mais na melhoria e qualidade da saúde de toda a nossa população. Parabenizamos à todos os profissionais efetivos pela excelente conquista!

Postado em Sem categoria.