Buíque organiza a formação de Comitê de Ecossistema de Inovação

Buíque sediou na quinta-feira (23), o primeiro encontro para formação do Comitê de Ecossistema de Inovação do Município. O principal objetivo do Comitê é apoiar o Desenvolvimento Municipal de Inovação e estimular às instituições de ensino, empresas e demais instituições atuantes no município a promoverem a inovação através do Plano de Ação formado pelo núcleo.

A reunião contou com a participação de representantes dos quatro eixos que formam o comitê, tendo à frente o Secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Regis e a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Thays Nascimento de Almeida, que atuaram pelo Eixo do Governo.

O das Empresas Privadas teve como representantes Diógenes Soares da Silva (empresário) e José Vanderley Ferreira de Siqueira (empresário da gastronomia); já o de Educação foi representado pela Secretária Adjunta,  Rosimeire de Souza Santos Cavalcanti, Iara Kiria Souza Cavalcante (Diretora da ETE) e Marcionila Estevão Alves Macedo (Diretora da Escola Carrossel); o quarto eixo, o das Organizações, estava representado por Michel Manoel Maciel Modesto (ASTURA), Michelle Viana de Azevedo (presidente da ACIB) e Yolanda Maria Barros de Andrade Oro (CMDSR).

Durante a reunião, o consultor Flammarion Cysneiros Júnior, do SEBRAE, apresentou o planejamento das estratégias junto ao comitê de inovação no município de Buíque/PE, que abordou o mapeamento das iniciativas que a prefeitura já desenvolve no sentido de promover inovação (legislações, programas, projetos e parcerias locais); a realização de encontro promovendo debates junto com instituições locais para mapear gargalos e desafios que possam ter a contribuição da prefeitura em seu enfrentamento; encontros com o Governo Municipal e instituições que promovem inovação.

Ao final do encontro, foram selecionados os representantes oficiais de cada eixo: Governo: Aldy Regis da Silva (Secretário de Abastecimento e Agricultura); Empresa Privada: José Vanderley Ferreira de Siqueira (Empresário da gastronomia); Educação: Rosimeire de Souza Santos Cavalcanti (Secretária Adjunta de Educação); Organizações: Michel Manoel Maciel Modesto (ASTURA).

A criação do Comitê visa propor um plano de ação para nortear a atuação da Prefeitura no fomento à inovação, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da atividade econômica.

Postado em Abastecimento, Agricultura, Inovação, Tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.