Mutirão leva vacina para jovens de 12 a 17 anos nas escolas municipais

Durante a manhã desta sexta-feira, as Secretarias de Saúde e de Educação promoveram um mutirão de vacinação contra a Covid-19 nas regiões de ensino, aplicando a primeira dose nos adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Segundo a secretária de Educação, Marilan Belisário, o mutirão teve como grande meta imunizar o máximo de alunos e jovens de todas as regiões.

“Fizemos essa parceria com a Secretaria de Saúde de forma a avançarmos ainda mais na imunização de nossos alunos e dos jovens de todas as comunidades escolares. Com isso, vamos criar um ambiente ainda mais seguro em nossas escolas que já estão com todos os professores e profissionais vacinados”, afirmou.

O mutirão foi dividido em escolas polos: Anália Simões, na Vila Guanumbi; Manoel Benício, Vila do Carneiro; Antônio de Barros, Vila do Catimbau; e também da Unidade Básica de Saúde da Serrinha.

Com a mobilização desta sexta, a Secretaria de Saúde já contabiliza a vacinação com a primeira dose de 65,31% do público de 12 a 17 anos com 4.653 adolescentes imunizados. A meta em todo o município é vacinar 7.124 jovens nessa faixa etária.

Na escola municipal Anália Simões, localizada no Distrito de Guanumbi, a professora e diretora Samilla Carvalho comemorou a chegada do imunizante para os jovens da unidade de ensino e da comunidade batizando a vacina de dose de esperança.

“Quanta alegria ter essa vacinação em nossa escola! Uma honra ser o local onde a dose de esperança chega para nossos alunos! A Escola Anália Simões está em festa! Aos poucos, enxergamos a volta ao normal. Só temos gratidão a todos os envolvidos nesta campanha de vacinação”, ressaltou a diretora.

Postado em Coronavírus, Educação, Saúde, Vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.