Buíque já registra casos do Covid-19 por transmissão comunitária

Buíque já registra casos do Covid-19 por transmissão comunitária

A Secretaria de Saúde de Buíque informa que nesta terça-feira, dia 19 de maio, foi descartado mais um caso para o Covid-19. A Coordenação de Epidemiologia relata que também foi registrado mais 01 caso suspeito para o novo coronavírus. Também foi registado nesta terça-feira um novo caso confirmado. Trata-se de uma mulher de 29 anos, que está clinicamente estável, em isolamento domiciliar, identificada através de teste rápido. A Secretaria de Saúde adverte que Buíque já está com a transmissão comunitária do Covid-19.

Com os novos números, o boletim de monitoramento para o Covid-19 fica com 28 casos notificados, sendo: 11 casos suspeitos, 11 casos descartados, 06 confirmados, 02 casos recuperados e nenhum óbito registrado.

Em Pernambuco, o estado contabilizou 21.242 confirmações para o novo coronavírus e 1.741 mortes. Nesta terça-feira (19), mais 1.148 casos da Covid-19 e 101 óbitos por causa dessa doença transmitida pelo novo coronavírus foram registrados no Estado.

No Brasil, já são 271.628 casos confirmados para o Covid-19 e o número de mortes chegam a 17.971 casos. Em todo o Nordeste são 86.130 casos para o novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde volta a advertir que Buíque já vive em transmissão comunitária e é preciso redobrar os cuidados: lavar bem as mãos com água e sabão, evitar aglomerações, só sair de casa se for realmente preciso e se sair usar a máscara de proteção.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap