Secretaria de Saúde de Buíque recebe EPIs do Sistema Fecomércio/SESC/Senac

Secretaria de Saúde de Buíque recebe EPIs do Sistema Fecomércio/SESC/Senac

Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde de Buíque recebeu uma importante doação de equipamentos de proteção individual do SESC Ler destinados aos profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença e que estão atuando nas barreiras sanitárias.

Os protetores faciais foram doados pelo Sistema Fecomércio/SESC/Senac-PE e além de Buíque vai beneficiar outros municípios do Estado, sendo direcionados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

“Esta iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE é de grande relevância para que possamos contribuir com a segurança daqueles que lidam diariamente com este vírus tão perigoso”, explica Geilza Paulino, gerente do Sesc Ler Buíque.

Os equipamentos entregues são protetores faciais de acetato, conhecidos como face shields, que oferecem mais proteção por cobrirem todo o rosto; e máscaras de tecido. Esta ação de solidariedade do Sistema S também vai contemplar funcionários do comércio, como farmácias e supermercados.

Segundo a Secretária de Saúde Janice Rodrigues, essa doação demonstra que “somente com a união de todos podemos vencer essa batalha contra esse vírus e essa doação do SESC Ler chega em boa hora quando entramos num dos momentos mais críticos da pandemia. Só temos a agradecer e nos empenhar ainda mais no combate ao Covid-19”.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto “essa doação também é uma forma de o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE parabenizar todos que estão arriscando suas vidas para combater o avanço do novo coronavírus no Estado”.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap