Defesa Civil de Buíque intensifica bloqueios e monitoramentos

A partir desta terça-feira (19), quem vier até a cidade de Buíque vai ter que passar pelas barreiras sanitárias que estão sendo instaladas nos principais acessos. Paralelo a isso, as equipes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária estão em campo no monitoramento dos veículos que cruzam o município, desde carros de passeios a ônibus e vans. No primeiro dia da semana dois veículos foram parados com o monitoramento de 28 pessoas que vinham de outras cidades.

Na manhã desta segunda-feira (18), em pleno feriado municipal em homenagem ao padroeiro do município, São Félix de Cantalíce, agentes da Defesa Civil fizeram o monitoramento de várias pessoas em viajam em uma caminhonete. Todos tiveram que descer do veículo, informar seu endereço, entre outras informações.

Todos foram submetidos a medição de temperatura em duas etapas de forma a puderem ser liberados e nos casos dos que vem de outras cidades é recomendado a todos que fiquem em isolamento domiciliar. Os dados das pessoas são encaminhados a Secretaria Municipal de Saúde para que façam o monitoramento de cada um.

Defesa civil - BuíqueSegundo João Valles, da Defesa Civil, todos os passageiros vieram de São Paulo, mas o ônibus desceu os passageiros em Águas Belas e de lá eles vieram numa van para Buíque a onde pegaram a caminhonete que estava os conduzindo para a zona rural. Ao todo eram 10 pessoas e nenhuma apresentou alteração na temperatura.

Hoje de manhã, também, um ônibus vindo com passageiros de São Paulo, foi parado na área central da cidade e todos os passageiros passaram pela aferição da temperatura e coleta de dados para monitoramento. Ao todo, 18 pessoas desembarcaram em Buíque. Foram anotados os nomes, idades e destino de cada uma. Nenhum passageiro também apresentava qualquer sintoma para o Covid-19.

Segundo a Defesa Civil, a população pode colaborar com esse trabalho informando através do telefone (87) 99916.6810, informando sobre qualquer veículo com passageiros que estejam cruzando ou desembarcando passageiros no município.

Publicado em Covid-19, Defesa Civil, Saúde e etiquetado como , , , .