Buíque inova e dá início ao Reforço Itinerante com entrega de kits

Sempre buscando inovar após dois anos de uma pandemia que afastou os alunos da sala de aula, a Secretaria de Educação de Buíque deu início nesta terça-feira (20) ao projeto Reforço Itinerante que percorrerá toda a rede municipal de ensino até o próximo dia 30 de setembro, levando conhecimento e distribuindo kits com os alunos das mais de 30 escolas que integram o sistema municipal de educação.

“Apesar de termos avançado nos índices do SAEB/IDEB, sentimos a necessidade de levar até nossos alunos um reforço no ensino, um upgrade, que desperte em nossas crianças o prazer da aprendizagem e, aliado a isso, estamos também distribuindo kits com as novas mochilas e levando conhecimento de forma lúdica”, afirmou a Secretária Marilan Belisário, ressaltando que o projeto terá três momentos.

Neste primeiro momento, durante dez dias educadores vão percorrer as escolas em trajes lúdicos de forma a chamar ainda mais a atenção dos alunos. Um segundo momento acontecerá no final de outubro e um terceiro em fins de novembro. O projeto foi aberto nas escolas Anália Simões (São Domingos), Major Luis de França (Amaro), São Gerônimo (Cágados) e Estilista Simões (Quixaba), nos horários da manhã e tarde.

Nesta quarta-feira (21), o Reforço Itinerante chega as escolas Cento e Quatro (Cajazeiras), Joaquim Estevam Alves (Barreiras), Ana Rosa de Almeida (Mundo Novo) e Euclides da Cunha (Alto). O projeto se encerra no dia 30, uma sexta-feira, nas escolas Tomás de Aquino (Serrinha) e Antonio Yoyo (Catonho). Até lá, muita brincadeira, reforço e aprendizado.

Postado em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.