Buíque celebra o 7 de Setembro com apresentações culturais e artísticas

Com as escolas ainda saindo dos efeitos da pandemia e em processo de reorganização, a Secretaria de Educação de Buíque promoveu na manhã do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, um momento diverso dos outros anos, quando alunos da rede municipal tomavam as ruas da cidade com apresentações de bandas e fanfarras. Desta vez, a prefeitura programou a apresentação de vários grupos culturais que marcam a vida dos buiquenses logo após o hasteamento das bandeiras.

A Secretária de Educação, Marilan Belisário, destacou que 2022 foi um momento ímpar, que de comum acordo com as gestões escolares decidiu-se reorganizar as escolas este ano, quando os alunos estão de volta às salas de aula após dois anos de uma pandemia, mas já de olho em 2023 quando serão realizados os desfiles das escolas da retornando com toda a força e a beleza que somente as gestoras e alunos sabem fazer.

Nesta quarta-feira (7), após o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Arquimedes Valença, do vice-prefeito Túlio Monteiro e demais autoridades, a Av. Jonas Camelo foi palco de belíssimas apresentações de grupos ligados a igrejas, aos programas sociais da Secretaria de Assistência Social e dos povos indígenas.

Durante toda a manhã, se apresentaram em frente à sede da Prefeitura de Buíque a Orquestra ASAFE da Assembleia de Deus, Grupo de Idosos do Projeto Viver Melhor da Assistência Social, Samba de Coco Resgate da Alegria dos Quilombolas do Mundo Novo, Banda Infantil do Projeto “Um Resgate a Infância” da Assistência Social, Violonista Luiz Henrique e a apresentação do Toré do Povo kapinawá.

Postado em Assistência Social, Cultura, Educação.