Buíque destaca potencial turístico durante evento internacional de turismo

Buíque, representado pela Secretaria Municipal de Turismo, é uma das cidades presentes na maior feira de turismo da América Latina, a ABAV Expo Internacional, que acontece em Olinda, no Centro de Convenções, após 20 anos desde a última edição realizada em solo pernambucano. O município montou um estande apresentando os potenciais turísticos de Buíque, com destaque para o Parque Nacional do Catimbau.

A 49ª edição da feira promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens acontece até este dia 23 de setembro e reúne 1,5 mil expositores, 27 estados brasileiros participando, sendo que 21 com estandes próprios e seis na área do Ministério do Turismo. E ainda sete companhias aéreas, 38 operadoras, 58 expositores novos ou que não participam da feira há mais de quatro anos e 11 destinos internacionais.

Para o Secretário de Turismo de Buíque, Esildo Barros, os recentes investimentos que o prefeito Arquimedes Valença tem feito no setor, com melhorias de equipamentos e cursos de qualificação em parceria com o Governo do Estado e Sebrae, contribuíram muito para o município vir se destacando no cenário turístico do Nordeste e do País.

“Hoje estamos recebendo caravanas de todos os cantos do Nordeste e até de outras regiões brasileiras que vem conferir as belezas do Catimbau, mas também conhecem nossa riqueza cultural, nosso artesanato e toda a nossa arte. Mais recentemente, e ainda no ar, nosso parque virou cenário de uma novela da TV Globo que está ganhando o mundo. A perspectiva é de que o turismo avance ainda mais e para isso vamos trabalhar para se estruturar cada vez melhor”, afirmou Esildo.

Além do Secretário Esildo Barros, estão promovendo as belezas de Buíque a Diretora de Turismo, Fernanda Carvalho; o Diretor de Cultura, Adauto Nilo; Hélio Albuquerque, Enéas Albuquerque, Leonardo Silva (Cultura) e o grupo Guia de Montanha, além de representantes dos guias turísticos do Vale do Catimbau.

Postado em Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.