Buíque inicia vacinação dos adolescentes de 15 a 17 anos contra a Covid-19

Nesta quarta-feira, dia 01 de setembro, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação dos adolescentes de 15 a 17 anos no Polo de Vacinação, no Pátio de Eventos, das 08h às 14h. com a primeira dose contra no novo coronavírus. É hora da galerinha se vacinar e se proteger contra a Covid-19, como alerta a Secretária Janice Rodrigues.

“Graças a Deus estamos caminhando muitíssimo bem com nossa campanha de vacinação e agora baixamos ainda mais a faixa etária para atender nossos adolescentes ampliando ainda mais nossa cobertura vacinal. Agora é importante também que aqueles de 18 anos a mais que ainda não se vacinaram procurem as UBS para tomarem a primeira a dose”, afirmou.

Os menores que forem se vacinar no Polo de Vacinação precisam estar acompanhados dos pais ou responsável e levar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Endereço.

Já no caso das pessoas de 18 anos a mais que ainda não tomaram a 1ª Dose da vacina contra a Covid-19, vão ter um mutirão especial de 4ª a 6ª feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), também das 08h às 14h. Uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Segundo dados do PNI, existem mais de 3 mil pessoas acima dos 18 anos que ainda não se vacinaram com a primeira dose.

Postado em Coronavírus, Saúde, Vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *