Assistência Social promove conferência municipal nesta segunda-feira (30)

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Buíque realizam a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar a desigualdades e garantir proteção social”. Segundo a secretária Teófila Valença, uma grande oportunidade de planejar o futuro pós pandemia.

“Depois de mais de um ano e meio de uma pandemia que exigiu cada vez mais a assistência social às pessoas que passaram a viver uma situação de vulnerabilidade social ainda maior, essa conferência será com certeza um marco divisório. Precisamos nos reinventar, buscar novos meios de cofinanciamento e trabalhar ainda mais para diminuir as desigualdades provocadas pela pandemia, mas isso também passa por mudanças a nível federal que precisam acontecer”, ressaltou.

O evento ocorrerá de forma presencial na Biblioteca Graciliano Ramos, obedecendo todos os cuidados necessários e exigência do uso de máscara, como também de forma online com transmissão pelo Instagram da secretaria (@secretariadeassistenciasocial) e a fanpage Oficial da pasta

“Será um momento muito importante para debater as Políticas Públicas em prol da população buiquense” ressaltou Edivane Gomes, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, dever do Estado” a conferência começa às 08h e ao final serão eleitos os delegados que participarão da Conferência estadual.

Postado em Assistência Social.