Buíque conclui mais uma etapa da vacinação contra a gripe

Buíque conclui mais uma etapa da vacinação contra a gripe

Terminou nesta sexta-feira (15), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe no município de Buíque. Segundo a secretaria de Saúde, as metas definidas estão sendo alcançadas e a expectativa é de encerra toda a campanha, previsto pra junho, com a totalidade do publico alvo imunizado.

Nesta etapa foram vacinadas 1.174 crianças, 163 gestantes, 16 puérperas, 1.774 indígenas, 06 pessoas com deficiência, 245 privadas de liberdade, 13 funcionários do sistema prisional, 47 seguranças, 58 caminhoneiros, 42 trabalhadores de transporte coletivo e 01 portuário.

Ao todo, do início da Campanha com os idosos e trabalhadores de saúde até este 15 de maio, já foram vacinadas 9.492 pessoas

Em entrevista com a Coordenadora do PNI, Drª Michelle Novaes, afirmou que a expectativa é que até o dia 05 de junho, 100% dos grupos alvo estarão vacinados. Ela ressaltou que os contemplados para a vacinação contra a Gripe devem procurar a Unidades Básicas de Saúde mais próxima de casa para receber a dose que previne contra três tipos de vírus da gripe.

A partir da próxima terça-feira (19), deverão estar contemplados os professores da rede pública e privada de ensino, como também adultos entre 55 a 59 anos, grupo inserido este ano de 2020 no Calendário de campanha.

“Vamos pedir a população que não tenha pressa e evite aglomerações nas unidades de saúde, principalmente porque estamos num dos períodos mais críticos da pandemia. Vamos tomar todos os cuidados necessários para cumprir nossas metas e garantir a proteção das pessoas”, afirmou Michele

Publicado em Sem categoria e etiquetado como , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *