Kits da edicação

Buíque distribui kits para alunos do ensino infantil

Com as aulas suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, os pais das crianças que integram o ensino infantil da rede municipal de ensino de Buíque receberam esta semana uma grande notícia. A Secretária de Educação, Marilan Belisário, anunciou a entrega de kits educacionais para os alunos fazerem atividades já em casa e na volta às aulas.

“Recebemos do prefeito do município a sugestão de garantir meios para que essas crianças não ficassem sem atividades durante esse recesso causado pela pandemia e pra isso estamos distribuindo a partir da próxima semana kits da educação infantil que vai beneficiar quase duas mil crianças”, afirmou a secretária.

Serão distribuídos 1.700 kits escolares para os alunos do ensino infantil. Na lista tem caderno, tinta guache, lápis com borracha, lápis de cor, cola, lapiseira, papel crepom para usar nas atividades.

A entrega começa na próxima terça-feira (19) pelos alunos das creches Cristiana Vieira, Irmã Ódila e Escola Antônio de Barros (Catimbau). Na quarta-feira, serão distribuídos os kits das escolas municipais Júlio Monteiro (Tanque) e Anália Simões (Guanumbi). As demais unidades de ensino serão entregues pelas equipes das próprias escolas.

Segundo Marilan Belisário, a Secretaria de Educação também já planeja a entrega de outros 250 kits para os alunos da Educação Especial. “Estamos preparando essa nova etapa e assim que tivermos as datas de entrega vamos informar a todos”, afirmou.

Publicado em Educação e etiquetado como , .