Os artes-educadores e educadores sociais aprovados na última seleção simplificada da Prefeitura de Buíque participaram no final de julho de um encontro de capacitação no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Presentes representantes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.
O evento teve objetivo de levar orientações sobre o funcionamento dos programas sociais em funcionamento no município, com palestras informativas sobre a Política de Assistência Social, o trabalho desenvolvido na defesa das crianças e adolescentes, bem como abordagem sobre o planejamento das atividades. Foram realizadas dinâmicas individuais e em grupo.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retorna as suas atividades presenciais com um novo formato, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, com pequenos grupos e com oficinas e atividades diferenciadas.
O local irá ofertar oficinas de esportes, artesanatos, artes plásticas, palestras, cinema, atividades externas em parcerias com as escolas e povoados, ações com a terceira idade e atividades rítmicas. A ideia é o SCFV fortalecer-se como referência em atendimento socioassistencial de Buíque, após um bom tempo paralisado devido a pandemia da Covid-19.