Buíque abre inscrições para o Programa Garantia Safra 2020/2021

Buíque abre inscrições para o Programa Garantia Safra 2020/2021

A Secretaria de Abastecimento e Agricultura de Buíque já está realizando as inscrições de adesão dos pequenos produtores rurais no Programa Garantia Safra 2020/2021. Para tanto, a pasta fez uma parceria com as associações rurais para ajuntada da documentação dos agricultores para que a secretaria formalize as inscrições. O objetivo é evitar aglomerações na sede.

Para isso, os produtores e produtores rurais devem procurar a associação ao qual são sócios levando cópia do RG e CPF (1º e 2º titulares), declaração de aptidão ao Pronaf – DAP (B), NIS e documento da terra.  Todas as documentações serão encaminhadas a Secretaria de Agricultura para dar andamento ao processo de inscrição.

O pagamento do benefício do Garantia-Safra é feito aos agricultores familiares residentes em municípios atingidos por seca ou enchentes e que tiveram perda severa na agricultura de um produto ou de pelo menos 50% do conjunto da produção de milho, feijão, arroz, mandioca ou algodão. A comprovação da perda é feita de acordo com o regulamento do programa.

Segundo o Secretário Aldy Régis, Buíque já está com 2.342 pequenos agricultores inscritos no programa devido algumas mudanças que foram implementadas para dar mais segurança aos técnicos e famílias participantes devido a pandemia da Covid-19. Com isso, mais de dois mil agricultores e agricultoras foram inscritos automaticamente sendo migrados para o Garantia Safra 2020/2021.

As inscrições atuais visam atender exatamente aqueles que ainda não estão inseridos no programa. Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida junto a Secretaria de Abastecimento e Agricultura do município.

 

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap