Assistência Social promove roda de conversa com crianças e adolescentes da APAE

A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social e o Projeto Criança e Adolescente – Proteger Para Fortalecer, financiado com recursos captados através do Edital do Itaú Social, com o apoio do COMDICA (Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou uma roda de conversa com as famílias das crianças e adolescentes da APAE.

Todas elas foram cadastradas no projeto e estarão participando das diversas atividades elencadas e trazidas pelo projeto no município. Serão aulas de música, informática, atividades pedagógicas, esportivas e inclusivas.

O projeto também prevê a doação de Kits de Alimentação e de Higiene e Limpeza para as famílias das crianças e adolescentes que estão cadastrados. Executado pela Secretaria de Assistência Social e apoiado pela Empresa B3, através da Fundação Itaú Social, o projeto atende 65 crianças e adolescentes, sendo 20 com deficiência e suas famílias.

A coordenadora do Projeto, Maria do Socorro, descreveu sobre a importância do Projeto para o município, o primeiro que destinou partes das vagas para as crianças e adolescentes com necessidades especiais e em especial as atendidas pela APAE Buíque. Ela também reforçou a sensibilização da Gestão Municipal em desenvolver Políticas Públicas eficazes voltadas à Criança e ao Adolescente.

Postado em Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.