Assistência Social distribuiu máscaras no centro da cidade

Assistência Social distribuiu máscaras no centro da cidade

Esta semana, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu a distribuição de máscaras para as pessoas que estavam nas ruas, mas precisamente nas filas da lotéricas e da agência bancária da Caixa Econômica Federal. Somente no primeiro dia da campanha de distribuição foram entregues 800 máscaras.

A ação foi realizada numa parceria da Secretaria de Assistência Social com a Secretaria de Saúde e da Defesa Civil do município, que também disponibilizaram álcool em Gel 70% para os monitores colocarem nas mãos das pessoas como forma de prevenção da COVID-19.

Durante a distribuição, a população que estava nas filas foram orientadas sobre a importância do distanciamento social e evitar as aglomerações, mas devido a necessidade de receber os benefícios sociais do Governo Federal (Bolsa Família e o Auxílio Emergencial) a movimentação de pessoas vem sendo intensa, apesar do trabalho de organização e orientação que as equipes da prefeitura vem promovendo.

Segundo a Secretária Teófila Valença, a campanha de distribuição de máscara será contínua e para isso, novas unidades estão sendo confeccionadas para serem entregues principalmente a população que precisa se deslocar à cidade para resolver suas questões junto ao sistema bancário.

Sobre o autor

Profissional de Mídia e Assessoria de Imprensa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap