APAE recebe a Visita Pastoral do Bispo

APAE recebe a Visita Pastoral do Bispo

A pureza de uma criança aliada ao entusiasmo é um momento emocionante de se ver.  Assim foi recebido o Bispo Diocesano Dom José Luiz Salles na APAE Buíque. Uma visita acolhedora e ao mesmo tempo renovadora se deu com orações e cantigas.

Alunos portadores de necessidades especiais celebravam a visita com olhos brilhantes e sorrisos contagiantes. Certamente, era a transmissão das melhores energias, de tudo o que recebem na instituição.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade.

Tudo isso é possível através do empenho de uma equipe comprometida pelo bem social. A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de educação, apoia a APAE para que mais buiquenses tenham direitos preservados e que crianças com deficiência tenham mais oportunidades e uma melhor qualidade de vida.

Portanto, neste dia 18 de julho a visita do Bispo só trouxe ânimo para tantas mães que lutam diariamente com as limitações e desafios que encontram no dia-a-dia com suas crianças. De acordo com Dom José Luiz é necessário que os Bispos visitem essas instituições para que possam se aproximar das necessidades e ouvir o povo de Deus.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap