Secretaria de Saúde de Buíque apresenta para o Bispo Diocesano as ações realizadas nos últimos meses

Secretaria de Saúde de Buíque apresenta para o Bispo Diocesano as ações realizadas nos últimos meses

Durante essa semana em sua Visita Pastoral, o Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Salles percorreu vários setores da Prefeitura de Buíque para uma conversa, onde teve a  oportunidade de ver as ações feitas pelos órgãos nos últimos meses. Buíque recebeu calorosamente a visita e em gratidão a atenção, orações e palavras de conforto, os setores apresentaram a Dom José Luiz um balanço do que já foi feito pelo município.

Essa Visita Pastoral só vem fortalecer as equipes, pois diante da grande transformação que Buíque está vivendo, a correria dos trabalhos faz com que muitos profissionais não tenham um tempo para uma reflexão profunda da importância do seu trajeto. Nessa intenção, o encontro com a Secretaria de Saúde foi fundamental para que sensibilizados os profissionais da área se destaquem no que fazem de melhor, cuidar da saúde do povo e principalmente do mais carente.

Dom José Luiz Salles ressaltou a importância de sua visita, dizendo que o Bispo tem que sair para uma visita as comunidades, onde lá se ouve os anseios do povo de Deus e que ele só pode sentir no coração o que vê e ouve. Dessa forma agradeceu aos profissionais presentes, aos Gestores e desejou um trabalho mais humanizado. Segundo o Bispo, a cura humana por vezes vem através do trabalho humanizado, pois os médicos, enfermeiros e técnicos estarão trabalhando nas fragilidades humanas. Portanto, a atenção e dedicação confortam tanto quanto a medicação. Ele acredita que muitos estão com doenças da alma.

A Secretaria de Saúde apresentou os índices de melhoras na Saúde do município que até então se encontrava nos últimos patamares. Agora Buíque começa a apresentar sinais de melhoras segundo os números apresentados pela Geres.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap