Buíque altera decreto de restrições para seguir determinação do Estado

Dois novos decretos editados pela Prefeitura de Buíque diante o avanço da pandemia da Covid-19 trazem novas medidas restritivas e disciplinamento diante a proximidade do período junino, entre elas a proibição de fogueiras durante todo o mês e a realização de celebrações religiosas presenciais entre os dias 14 e 20 de junho. Além do decreto nº 063, que adequou as determinações do decreto geral do Governo do Estado, a prefeitura editou mais dois, os 064 e 065/2021.

No decreto 064/2021, acrescenta um item ao Artigo 1º do Decreto 063/2021, de 11 de junho, suspendendo no período de 14 a 20 de junho na sede, distritos, povoados e sítios “as atividades religiosas e o funcionamento das igrejas de forma presencial, conforme dispõe o Plano de Convivência do Estado de Pernambuco”.

Já no decreto nº 065/2021, a prefeitura determina que as feiras livres, açougue e mercado público municipal somente funcionarão nas quintas e sextas-feiras, ficando expressamente proibida o funcionamento dos demais dias da semana, inclusive os sábados e domingos.

O novo decreto também proíbe durante todo o mês de junho, a bem da saúde pública e em razão dos casos da Covid-19 existentes no município, acender fogueiras em locais públicos e privados e a comercialização de fogos de artifício, bem como a queima de tais fogos colocando em risco a vida das pessoas.

Posted in Coronavírus, Covid-19, Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *