Buíque inicia nesta segunda-feira (14) grupo de vacinação de 50 anos a mais

A partir desta segunda-feira (14), a Secretaria de Saúde de Buíque inicia um novo grupo de vacinação contra a Covid-19 no município. Serão imunizadas as pessoas com idades a partir dos 50 a 59 anos sem comorbidade. A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, a partir das 08h00. As pessoas devem levar o Cartão do SUS, CPF e Comprovante de Residência.

A expectativa do Programa Nacional de Imunização de Buíque é vacinar pelo menos 5 mil pessoas durante essa semana com o início deste novo grupo de faixa etária. Sobre a segunda dose da Coronavac, a Secretaria de Saúde disse que aguarda apenas a remessa dos imunizantes por parte do Governo Federal para que seja aplicada nas pessoas que já tomaram a primeira dose.

Atualmente, além desse novo grupo dos 50 anos a mais, estão sendo imunizados em Buíque os trabalhadores da saúde (todos), Povos Indígenas, Idosos, Quilombolas, Forças Armadas, Comorbidades (18 a 59 anos), Gestantes/ Puérperas, Portador de deficiência permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores da Educação, Trabalhadores industriais (todo estabelecimento que produza alimentos, vestuários e outros), Garis, Trabalhadores do sistema prisional, Forças de segurança, Trabalhador de transporte coletivo e pessoas em situação de rua.

No último balanço geral da vacinação, do dia 11 de junho, Buíque já tinha imunizado 12.836 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 21,8% da população total do município. Já a segunda dose foi aplicada em 5.662 pessoas ou 9,6% dos habitantes de Buíque.

Posted in Coronavírus, Covid-19, Saúde, Vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *