A Secretaria de Saúde de Buíque registrou nas últimas 24 horas mais dezenove (19) novos casos confirmados da Covid-19 no município. também foram registradas mais 10 pessoas recuperadas da doença. Os novos casos são cinco (05) homens e dez (10) mulheres que estão em isolamento domiciliar. Existem ainda 03 homens e 01 mulher que estão em isolamento hospitalar.
Com isso, o boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 15 de junho, em Buíque fica com 2.293 casos confirmados, 2.086 recuperados, 163 casos ativos e 44 óbitos. Existem ainda cinco casos inconclusivos, quatro (04) casos suspeitos em internamento hospitalar e 3.768 descartados.
A Secretaria de Saúde informa ainda que dos 163 casos ativos, seis (06) estão na UTI, sete pacientes (07) em enfermaria e cento e cinquenta pessoas (150) estão em isolamento domiciliar.
Buíque está vivendo o Plano de Convivência mais rígido imposto pelo Governo do Estado de 14 a 20 de junho, com o fechamento do comércio e serviços não essencial, bem como a proibição de eventos sociais, culturais e esportivos. A situação é grave. Os hospitais regionais e privados estão superlotados e é preciso redobrar os cuidados. Lave bem as mãos, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, use álcool 70%, evite sair de casa se não for necessário e use sempre máscara.