Semana do Meio Ambiente é marcada pela preservação ambiental em Buíque

Semana do Meio Ambiente é marcada pela preservação ambiental em Buíque

Durante a Semana de Meio Ambiente, em Buíque, grandes passos foram alcançados. Com uma notícia extremamente importante, o encerramento dessa comemoração não poderia ser melhor. Pois, o objetivo principal das ações é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Sabendo que a responsabilidade de cuidar do Meio Ambiente é de cada um de nós, A Prefeitura de Buíque, avança neste sentido, essa semana finalmente deu início ao Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD (Normatizado pela IN nº 4/2011 do IBAMA) do antigo Lixão Municipal. Este estudo é o início da recuperação de toda área de acordo com a Lei nº 12.305 de 02 de agosto de 2010. Onde, determina o fim dos lixões no Brasil. Desde 2012 os resíduos sólidos de Buíque são encaminhados para o Aterro Sanitário regularizado do município de Arcoverde que recebe e dá destino correto de acordo com a Lei.

Dessa forma, Buíque dá um grande passo em direção a preservação do Meio Ambiente. No entanto, muito ainda pode ser feito a partir da conscientização da população. Todos podem contribuir para a preservação do nosso planeta. É importante que os buiquenses conheçam as maneiras adequadas de jogar lixo, só essa ação já gera uma grande ajuda para não causar impactos negativos no Meio Ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente de Buíque, vem trabalhando nessa questão. E, também na limpeza urbana e cuidados com os animais de grande porte que estavam soltos nas ruas e avenidas.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap