Corpo de Bombeiros prestam aulas práticas para alunos do Carneiro

Corpo de Bombeiros prestam aulas práticas para alunos do Carneiro

Na última sexta (09) os alunos da Escola Municipal Manoel Benício no Carneiro, tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de manuseio do fogo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Na ocasião, demonstraram como reagir diante de um perigo iminente de explosão.

Através de técnicas utilizadas pelos Bombeiros, é possível salvar vidas ou diminuir os impactos causados pelas chamas. A prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, espera que essas aulas práticas desenvolvam habilidades de socorro ou até mesmo a vontade de ser um Bombeiro nos alunos.

O treinamento ensinou aos professores, funcionários e alunos como agir diante de um acidente na escola e até mesmo em casa. Ainda a equipe escolar recebeu instruções sobre o manuseio de equipamentos da cozinha. O mais citado é, de certo, o botijão de gás. Também foram abordadas aulas teóricas sobre a importância da conscientização de todos sobre situações de emergência.

A Prefeitura de Buíque espera que dessa maneira consiga em muitos casos reverter situações onde os primeiros socorros sejam fundamentais para a sobrevivência de alguém. Pois, sabe que um minuto pode ser crucial no salvamento.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *