Corpo de Bombeiros prestam aulas práticas para alunos do Carneiro

Na última sexta (09) os alunos da Escola Municipal Manoel Benício no Carneiro, tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de manuseio do fogo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Na ocasião, demonstraram como reagir diante de um perigo iminente de explosão.

Através de técnicas utilizadas pelos Bombeiros, é possível salvar vidas ou diminuir os impactos causados pelas chamas. A prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, espera que essas aulas práticas desenvolvam habilidades de socorro ou até mesmo a vontade de ser um Bombeiro nos alunos.

O treinamento ensinou aos professores, funcionários e alunos como agir diante de um acidente na escola e até mesmo em casa. Ainda a equipe escolar recebeu instruções sobre o manuseio de equipamentos da cozinha. O mais citado é, de certo, o botijão de gás. Também foram abordadas aulas teóricas sobre a importância da conscientização de todos sobre situações de emergência.

A Prefeitura de Buíque espera que dessa maneira consiga em muitos casos reverter situações onde os primeiros socorros sejam fundamentais para a sobrevivência de alguém. Pois, sabe que um minuto pode ser crucial no salvamento.