Secretário firma parcerias com Fecomércio e Secretaria de Juventude do Estado

O secretário de Juventude de Buíque, Matheus Albuquerque, esteve nesta terça-feira (09) realizando uma série de visitas e contatos com órgãos estaduais e da área do comércio em busca de novos cursos de qualificação profissional para os jovens buiquenses. Passou pela direção do Fecomércio e também pela Secretaria Executiva de Criança e Juventude do estado.

No primeiro encontro, com a Diretora da Federação do Comércio em Pernambuco, Wilma Fonseca, o secretário Matheus Albuquerque tratou sobre formações de empreendedorismo, buscando garantir novos cursos através do FORME, que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos inovadores no âmbito do Sistema FECOMÉRCIO, visando promover um ambiente economicamente competitivo, socialmente justo e ambientalmente responsável, principalmente na área de turismo.

Na Secretaria Executiva da Criança e Juventude, o secretário buiquense tratou sobre a adesão a projetos de qualificação em tempos de pandemia. O assunto foi tratado juntamente com o secretário Eduardo Vasconcelos e o gerente estadual de Juventude, Antônio Mendes.

“Discutimos sobre futuras ações e parcerias do governo de Pernambuco com o município e a adesão à projetos e ações do estado voltados a qualificação, formação e oportunidades para nossos jovens. Ainda essa semana vamos anunciar novos cursos de empreendedorismo de forma a preparar nossa juventude e os trabalhadores buiquenses para o mercado de trabalho”, afirmou Matheus Albuquerque.

Publicado em Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *