Mulheres representam 60% das pessoas infectadas pela Covid-19 em Buíque

A Coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (09) a estatística da Covid-19 no município de Buíque. O número de mulheres infectadas está maior, alcançando um percentual de 60% de todos os casos confirmados, com 902 infectadas desde o início da pandemia em março de 2020. Os homens somam 40% do total registrado pela Secretaria de Saúde.

No tocante as faixas etárias mais atingidas pela doença em Buíque, a população que tem entre 30 e 39 anos, com 290 casos ou 20,7% dos casos registrados. Apesar de liderar o número de casos confirmados, essa faixa etária registrou apenas um óbito. Em seguida vem as pessoas com idade entre 20 e 29 anos com 278 casos, comprovando que o vírus está cada vez mais atacando as pessoas mais jovens.

Na faixa etária dos mais de 80 anos está o menor número de casos confirmados (45), em compensação é onde tem o maior número de mortes pela Covid-19, 10 pessoas, o que representa 22,2 do total de infectados.

Em relação as localidades, a UBSF da Vila do Posto lidera o número de casos confirmados com 487 pessoas infectadas e também é onde tem o maior registro de vítimas fatais da doença, com 08 pessoas que foram à óbito devido a Covid-19. Em seguida vem a UBSF do Frei Damião com 366 casos e a Vila São José com 226 pessoas infectadas. É na UBSF da Vila que tem o segundo maior número de mortes pela doença, com 05 vítimas fatais.

A Secretaria de Saúde adverte que a situação é de alto risco devido as variantes do novo coronavírus que estão circulando e que o Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença já está com os leitos de Covid-19 lotados. Segundo Keila Tavares, Coordenadora de Epidemiologia, é preciso que as pessoa tenham consciência, evitem aglomeração, participar de festas, encontros, manter o distanciamento social quando estiverem na rua e principalmente usar a máscara de proteção.

Posted in Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *