Setembro amarelo - Buíque

Secretaria de Saúde vivencia o Setembro Amarelo

A Prefeitura de Buíque em parceria com a Secretaria de Saúde e através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) está vivenciando o Setembro Amarelo que é uma referência ao trabalho desenvolvido na Saúde sobre o combate ao suicídio.

Na manhã desta quarta-feira (20), foi organizada uma caminhada pelas ruas da cidade em busca de mostrar a importância da valorização das relações humanas em diversos aspectos sociais. Pensando em mostrar a grande diferença que faz uma conversa, um ato ou uma ajuda que possa resgatar vidas que não encontram forças, a Secretaria de Saúde está de prontidão em suas unidades e equipes para receber os desafios sociais que surgem na sociedade. Dessa forma promoveu um momento de atenção para a causa de combate ao suicídio que é trabalhado no mês de Setembro.

O trajeto teve início às 10h, saindo do CAPS e seguindo até a Praça Major França. Equipes de saúde acompanharam os usuários do programa até o final do evento. Essa Campanha de Combate ao Suicídio é Mundial e acontece sempre no mês de setembro de cada ano e teve início no ano de 2015.

O CAPS é aberto à toda comunidade e realiza atendimentos a pessoas com transtornos mentais graves e atualmente cerca de 130 usuários são inscritos no programa.

Publicado em Assistência Social e etiquetado como , , , .