Secretaria de Educação de Buíque participa e faz adesão ao Programa Criança Alfabetizada

Secretaria de Educação de Buíque participa e faz adesão ao Programa Criança Alfabetizada

Durante a manhã desta terça-feira (11), no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, aconteceu o lançamento do Programa Criança Alfabetizada. Através de uma iniciativa do Governo de Pernambuco que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até 7 anos de idade. O programa envolve formação para estudantes e professores, distribuição de material didático, premiações e aumento na destinação de recursos para todos os municípios pernambucanos.

Mais de 330 mil crianças serão contempladas, além de 19 mil professores alfabetizadores e 23 mil profissionais receberão formação. O Governo do Estado investirá mais de 6 milhões em premiações e apoios para as escolas por ano.

Todos os 184 municípios foram convidados a integrar o programa, pois é na rede municipal que ocorre o processo de alfabetização e sua adesão é realizada por meio do próprio município. A secretaria de Educação de Buíque prontamente se disponibilizou a participar dessa mobilização do Governo de Pernambuco em busca de uma profunda e transformadora alfabetização de crianças do município. Visando o fortalecimento da Educação como processo e meio de desenvolvimento social, a Prefeitura de Buíque apoia qualquer iniciativa educadora.

About The Author

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Related posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *