Secretaria de Assistência Social de Buíque faz doação para aquecer famílias carentes

Secretaria de Assistência Social de Buíque faz doação para aquecer famílias carentes

Na tarde desta sexta-feira (11) a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um dia festivo, pois o motivo de tanta felicidade foi a entrega de 100 colchões de casal e 1800 cobertores.

A ação chamada “Aquecendo Vidas” foi planejada e realizada com recursos próprios. Diante de tantas carências, por conta do inverno rigoroso era necessária uma intervenção para que famílias que estão passando muito frio pudessem ter um sopro de esperança em dias melhores.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social em outra oportunidade será realizada a mesma ação para famílias da zona rural. Nesta primeira etapa foram entregues kits as famílias cadastradas das Vilas Mutirão, São José e São Benedito e ainda para algumas ruas carentes do centro. A intenção da Prefeitura de Buíque juntamente com a Secretaria de Assistência Social é ampliar o projeto para que a grande maioria das famílias carentes do município não sofram tanto os reflexos do inverno em Buíque. Para que esse objetivo seja alcançado é necessário esse olhar coletivo que a Prefeitura de Buíque dispõe aos buiquenses, sabendo da importância que tem a inclusão social,  o respeito e o cuidado com as pessoas, sem distinção.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap