Secretaria de Administração de Buíque é um exemplo de garra e determinação

Formada por uma equipe de 11 pessoas comprometidas em manter a máquina funcionando, a Secretaria de Administração de Buíque é um exemplo de eficiência e conta com excelentes profissionais que desempenham diversas atividades no setor, realizando atividades com determinação e foco.

Com uma trajetória admirável, seus profissionais desempenham atividades vitais para a organização da Prefeitura de Buíque. Basta observar as centenas de pastas e arquivos que abrigam importantes documentos que são coletados ao longo de toda a gestão e que o setor de Administração mantém aos seus cuidados e responsabilidade.

A dedicação é por igual e cada funcionário(a) em suas atribuições, correspondem às demandas exigidas. A importância de setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal é intensa. E por eles demandam a elaboração da Folha de Pagamento, bem como o requerimento de férias e licenças. Mas, não é só isso, a equipe organiza, mantém, analisa e envia informações importantíssimas para os mais diversos órgãos governamentais, a exemplo a RAIS – que necessita do envio anual da Relação de Informações Sociais ao Ministério do Trabalho; ou a GEFIP – enviando mensalmente informações sobre o recolhimento do INSS e a baixa de vínculos. Além de tudo isso, realizam o Cadastro dos funcionários no PIS/PASEP e o envio de relatórios para o Tribunal de Contas. Também é feito no setor, o levantamento para aposentadoria e o tempo de serviço, além da entrega de documentos pessoais. Sendo realizados mais de 20 atribuições somente na Administração.

Apesar do trabalho exercido pela Secretaria de Administração (sob a direção da Secretária Graça Lopes) ser extremamente burocrático, a equipe também desempenha o papel mais dinâmico, pois em sua maior parte, necessita de um olhar humanizado, já que lida diretamente com o público. Por esta razão, a Secretaria de Administração mantém seu atendimento, mesmo durante a pandemia do Covid-19. Sabendo da importância em manter o fluxo dos serviços desta pasta, todos os colaboradores desempenham ao máximo e em conformidade com as exigências que o momento pede, o papel de gestão de recursos humanos promovidos pela Secretaria.

É através de Graça Lopes, e toda sua equipe, que o trabalho de excelência, compromisso, dedicação e disposição vem sendo mantido. Em especial, complementando com maestria a rede que constitui, entre tantos funcionários e setores, a Prefeitura de Buíque.

1. Tânia Maria dos Santos Araújo

Faço parte dessa equipe, onde me orgulho em ser tão bem reconhecida, por nossa secretária de Administração, independente de tudo… Parabéns para tidos nós! 🙅

Resposta