secretaria-de-administracao

Secretaria de Administração de Buíque é um exemplo de garra e determinação

Formada por uma equipe de 11 pessoas comprometidas em manter a máquina funcionando, a Secretaria de Administração de Buíque é um exemplo de eficiência e conta com excelentes profissionais que desempenham diversas atividades no setor, realizando atividades com determinação e foco.

Com uma trajetória admirável, seus profissionais desempenham atividades vitais para a organização da Prefeitura de Buíque. Basta observar as centenas de pastas e arquivos que abrigam importantes documentos que são coletados ao longo de toda a gestão e que o setor de Administração mantém aos seus cuidados e responsabilidade.

A dedicação é por igual e cada funcionário(a) em suas atribuições, correspondem às demandas exigidas. A importância de setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal é intensa. E por eles demandam a elaboração da Folha de Pagamento, bem como o requerimento de férias e licenças. Mas, não é só isso, a equipe organiza, mantém, analisa e envia informações importantíssimas para os mais diversos órgãos governamentais, a exemplo a RAIS – que necessita do envio anual da Relação de Informações Sociais ao Ministério do Trabalho; ou a GEFIP – enviando mensalmente informações sobre o recolhimento do INSS e a baixa de vínculos. Além de tudo isso, realizam o Cadastro dos funcionários no PIS/PASEP e o envio de relatórios para o Tribunal de Contas. Também é feito no setor, o levantamento para aposentadoria e o tempo de serviço, além da entrega de documentos pessoais. Sendo realizados mais de 20 atribuições somente na Administração.

Apesar do trabalho exercido pela Secretaria de Administração (sob a direção da Secretária Graça Lopes) ser extremamente burocrático, a equipe também desempenha o papel mais dinâmico, pois em sua maior parte, necessita de um olhar humanizado, já que lida diretamente com o público. Por esta razão, a Secretaria de Administração mantém seu atendimento, mesmo durante a pandemia do Covid-19. Sabendo da importância em manter o fluxo dos serviços desta pasta, todos os colaboradores desempenham ao máximo e em conformidade com as exigências que o momento pede, o papel de gestão de recursos humanos promovidos pela Secretaria.

É através de Graça Lopes, e toda sua equipe, que o trabalho de excelência, compromisso, dedicação e disposição vem sendo mantido. Em especial, complementando com maestria a rede que constitui, entre tantos funcionários e setores, a Prefeitura de Buíque.

Publicado em Administração e etiquetado como .

1 Comentário

1. Faço parte dessa equipe, onde me orgulho em ser tão bem reconhecida, por nossa secretária de Administração, independente de tudo… Parabéns para tidos nós! ?