precentual de casos confirmados

Mulheres lideram número de casos confirmados da covid-19 em Buíque

A Secretaria de Saúde divulgou na noite deste sábado (25), os gráficos referentes aos casos confirmados do novo coronavírus no município de Buíque por idade, localização e sexo. Neste terceiro item, as mulheres lideram o número de casos com 57% do total de 160 casos confirmados até este dia 25. Os homens ficam com os outros 43%.

Os dados também indicam que a região da Unidade Básica de Saúde do Frei Damião tem o maior número de casos confirmados do município, com 58 pessoas infectadas, o que representa 36,25% do total registrado até este sábado. Em segundo lugar vem a UBSF da Vila São José, com 38 casos e a da Vila do Posto com 33 casos registrados para a Covid-19. Até o momento o local sem nenhum registro é o da UBSF do Riachão.

Os gráficos liberados também indicam os casos confirmados por faixa etária e neste item o maior número de registros é nas pessoas com idades entre 20 e 29 que tem 49 registros, o que representa um percentual de 30,6% do total de casos confirmados até este sábado. Em seguida vem a população de idades entre 30 e 39 anos com 37 casos e entre 40 e 49 anos com outros 28 casos registrados. O menor número de casos da Covid-19 está na população com mais de 80 anos de idade, com apenas 04 registros.

Já em relação ao número de 04 óbitos registrados em Buíque desde o início da pandemia, em março deste ano, os casos são da região das Unidades Básicas de Saúde do Frei Damião, Vila do Posto, Tanque e Guanumbi. Os óbitos foram registrados na faixa etária dos 30 a mais de 80 anos.

Publicado em Covid-19, Saúde e etiquetado como , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *