Secretaria da Mulher promove campanha do ‘Agosto Lilás’ em Buíque

No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a prefeitura de Buíque, através da Secretaria da Mulher, promove o ‘Agosto Lilás’ com uma série de ações e atividades para marcar o enfrentamento da violência doméstica e familiar. Segundo a Secretária Santina Tereza, além de oficinas direcionadas ao tema, a pasta vai promover palestras e rodas de conversas.

“A secretaria da Mulher vai vivenciar esse mês com duas oficinais e também rodas de conversas nas unidades básicas de saúde na perspectiva de fortalecimento, empoderamento na luta contra a violência doméstica. Hoje, também, comemoramos dois anos da criação da patrulha municipal Maria da Penha, uma grande conquista graças a sensibilidade de nosso prefeito Arquimedes Valença”, disse.

A programação do ‘Agosto Lilás’ começou já na semana passada, quando no último dia 09 foi realizada uma palestra na UBSF do Tanque abordando as conquista e o desafios na luta em defesa da mulher e contra a violência doméstica.

Já nesta terça-feira, dia 15, aconteceu a primeira Oficina com Mulheres prevista para esse mês, envolvendo a Patrulha Maria da Penha e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM. Amanhã, quinta-feira (17), é a vez da UBSF da Serrinha receber a roda de conversas da Secretaria da Mulher.

A programação ainda prevê palestras e rodas de conversas nas UBSF Mina Grande, dia 22; Frei Damião 2, dia 23; Ponta da Várzea, dia 24; Anexo do Carneiro, dia 30. Também acontece na Delegacia de Polícia uma palestra no dia 21 de agosto. No dia 28, ainda dentro da programação do ‘Agosto Lilás’, acontece a reunião do Conselho Municipal da Mulher e fechando as atividades, dia 31 de agosto, tem a segunda Oficina com Mulheres.

Postado em Mulher.