Secretaria da Mulher é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores

Na manhã desta terça-feira (21/03), a Câmara de Vereadores de Buíque deu um passo largo em busca dos Direitos das Mulheres buiquenses. Na ocasião, foi votado o Projeto de Lei 07/2017 do Poder Executivo Municipal, onde solicitava a criação da Secretaria das Mulheres. Esse projeto é necessário para que todos os organismos políticos e sociais possam alcançar a causa de mulheres vítimas de violência. Com enorme felicidade, os vereadores abraçaram a causa e votaram por unanimidade a favor do projeto.

A medida trará mecanismos importantes para a representação feminina no município, como uma maior participação de organismos sociais e jurídicos. Campanhas Educativas sensibilizando a população, Formação de Profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres vítimas de violência, promover ações voltadas para o resgate da autoestima e da condição de cidadania das vítimas, acolher e oferecer atendimento especializado às Mulheres em situação de violência doméstica e questões relacionadas à saúde das mulheres.

No mesmo dia histórico estava acontecendo em Arcoverde o XVI Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres da Região do Semiárido. No evento, a notícia foi lida pela própria Secretária do Estado. “Espero que notícias boas como estas sejam cada vez mais frequentes, Buíque está de parabéns”, disse Silvia Cordeiro.

Publicado em Mulher and tagged , .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *