Secretaria da Mulher é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores

Secretaria da Mulher é aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores

Na manhã desta terça-feira (21/03), a Câmara de Vereadores de Buíque deu um passo largo em busca dos Direitos das Mulheres buiquenses. Na ocasião, foi votado o Projeto de Lei 07/2017 do Poder Executivo Municipal, onde solicitava a criação da Secretaria das Mulheres. Esse projeto é necessário para que todos os organismos políticos e sociais possam alcançar a causa de mulheres vítimas de violência. Com enorme felicidade, os vereadores abraçaram a causa e votaram por unanimidade a favor do projeto.

A medida trará mecanismos importantes para a representação feminina no município, como uma maior participação de organismos sociais e jurídicos. Campanhas Educativas sensibilizando a população, Formação de Profissionais da Rede de Atendimento às Mulheres vítimas de violência, promover ações voltadas para o resgate da autoestima e da condição de cidadania das vítimas, acolher e oferecer atendimento especializado às Mulheres em situação de violência doméstica e questões relacionadas à saúde das mulheres.

No mesmo dia histórico estava acontecendo em Arcoverde o XVI Fórum de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres da Região do Semiárido. No evento, a notícia foi lida pela própria Secretária do Estado. “Espero que notícias boas como estas sejam cada vez mais frequentes, Buíque está de parabéns”, disse Silvia Cordeiro.

Sobre o autor

Comunicóloga, habilitada em Jornalismo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAMANHO DE FONTE
CONTRASTE
Share via
Copy link
Powered by Social Snap