Secretaria da Mulher define inscrição de artesãs buiquenses para Fenearte

A Secretária da Mulher de Buíque, Santina Oliveira, reuniu-se nesta segunda-feira (20) com a Secretária Estadual da Mulher, Ana Gadelha, com o objetivo de trocar experiência e definir ações conjuntas voltadas para as mulheres buiquenses. Segundo Santina, uma reunião importante e que dará frutos.

“Apresentamos a secretária nossas experiências de muitos anos de atuação, principalmente nas ações para as mulheres do município que trazem muitas potencialidades com uma Rede de Mulheres Empreendedoras. Foi uma reunião rica, cheia de ideias no sentido de interiorizar as ações do Governo do Estado”, afirmou.

No encontro ficou definido a inscrição de grupos de artesãs buiquenses para o estande da Secretaria da Mulher de Pernambuco na 21ª Fenearte (Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco) e a importância da criação de espaços de exposição e comercialização dos produtos artesanais e da agricultura familiar.

No último dia 15 de setembro, a Secretaria Estadual da Mulher abriu as inscrições para as mulheres artesãs que desejarem participa do Edital da Secretaria para participar da maior feira de artesanato da América Latina. As inscrições vão até o dia 04 de outubro.

Podem concorrer ao edital que selecionará 20 grupos de artesãs para expor seus produtos no Estande Institucional SecMulher-PE, associações, cooperativas, redes de produção e comercialização e grupos produtivos de artesanatos formais ou informais, que residam em Pernambuco.

Postado em Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.